quinta-feira, 27 de maio de 2010

Profissões do amor

Profissões do amor

Começei com Serviço Social, doando-me mais que recebendo; envolvendo-me mais que ser a solução. Procurei compartilhar minha motivação, construir um relacionamento mostrando claramente a minha política de fidelidade, minha voraz vontade de amar e ter companheiros para minhas batalhas; que desfrutasse de minhas ideologias e que caminhassemos para a ascenção. Mas não deu muito certo. Podem ter se confundido com filantropia, ou até mesmo não entenderam. Uma profissão sacrificante, batalhadora e fiel que não tem seus méritos reconhecidos.
Então pensei em outro curso, sem claro abandonar o que já faz parte de mim.
Pensei primeiramente em geografia. Com topografias expondo prazer a cada localidade. Não largando a política, mas talvez esquecendo da fidelidade. Mexendo com a natureza, brincando de Deus no seco e no molhado, assoprando arrepios e provocando errupções. Mesmo assim, não tendo precisões concretas de chuvas, secas e abalos. Mas requer muitas viagens e pesquisas por campos floridos.
Porém, por que não filosofia? A arte do saber, a pulga atrás da orelha do curioso. O saber entender e saber explicar. Com um tabuleiro misturado de idéias nem todas serão damas ao meu pensar; assim, logicamente minhas utopias seriam esquecidas e talvez me entendessem certamente complicada.
E por fim, letras. A brincadeira de encaixes de abecedário formando palavras, frases e pensamentos. Mostrando minha escrita e deixando à vontade para me fazer gênese de inspirações de seus romances. Podem descobrir minha literatura, odiá-la ou venerá-la, ou se quiser eu conto também. Contudo, a letra é perigosa, cheia de nuances, lacunas e ponto final. Uma linguagem malandra que consegue passar desapercebido pelos desatentos, deixando exclamadas interrogações no silêncio das reticências. Ademais, minha comunicação não serve para todas as línguas e assim não fazem de mim radical para conhecer minha raiz.
E o que sou é um amor desempregado.

Thamiris de Oliveira 23/02/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário