quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Adoro essa palavra

Soberba

No ônibus levei um soco da razão. Criei uma teoria! Mas para toda teoria existir, plausivelmente, deve-a colocar em apuros com a prática, e então sobreviver. Além disso, exalto o grande papel e funcionalidade de minha teoria à sociedade.
Soberba. Bom, é um conceito com vários significados: orgulho; altivez; arrogância; "Narizinho do Picapau Amarelo" (adoro eufemismos); "nariz em pé"; gógó; "só tem pescoço" e etc. Esse é o primeiro grande suporte da teoria. Prosseguindo, esse conceito tem como objeto central o sujeito da ação. Ou seja, o ser social.
Ora, sendo a teoria materializada no corpo, pude observar que o indivíduo que mede, aproximadamente, 1,80m, surpreendentemente, o sujeito passa a medir 2,70m! É isso mesmo! Consegue adquirir o dobro do seu tamanho original! Menos ou mais dependendo da dose de soberba.
Outro fato importante que pude constatar, é que se a cobaia for homem e ter o "pombo de adão", aquele gógó, o ossinho que balança na garganta, o sujeito ainda cresce 0,20 cm de tamanho! É quase  inacreditável.
Concluo minha tese, de que está se criando um enorme exército de super humanos gigantes em direção ao ápice da altura de suas próprias quedas.

18/12/12 Thamiris de Oliveira

Um comentário:

  1. E do lado oposto estão as tartarugas que conseguem esconder as suas cabecinhas num segundo e ficam menores do que realmente são.

    ResponderExcluir